domingo, 18 de maio de 2014

Novo blog + Como é ter um coelhinho :)



Olá pessoal! Sejam bem-vindos ao Garota Afrodite, um blog de "tudo um pouco"! Aqui, você encontrará DIY'S, dicas de moda, beleza, receitas muito práticas e gostosas e tutoriais, e mais um pouquinho.

Mas hoje, como o primeiro post tem que ser muito especial, eu vou falar de como é ter um coelhinho.

1 - Você quer ter ou não?
Essa é a pergunta que você deve dar a si mesma. Apesar de não parecer, coelhinhos dão muito trabalho, e você acaba dando algum dinheiro nele: com a comida, brinquedinhos, limpeza, banheirinho, gaiola, tigelinhas, castração... Mesmo assim, eu acho que vale muito a pena. É um bichinho pequeno, não bebe e nem come muito, é carinhoso (não tanto como os cachorros) e muito engraçadinhos.

2- Coelhinhos são caros? Onde posso compra-los?
Não, coelhinhos não são caros. Em média, eles custam 60 reais e uma série de sorrisos :)
Você pode compra-los pela internet, mas eu sugiro compra-los em Pet Shop's físicos, pois você pode ver o jeitinho do coelhinho, seu tamanho, etc;
Entretanto, você deve escolher a raça de coelhinho que mais se adepta á você.

3- Quais são as necessidades básicas do coelho? 
No começo, uma gaiolinha é o ideal pois ele ainda não sabe onde fazer cocô e xixi. Mas, ao longo do tempo, você pode deixa-lo solto e presenteá-lo com um Pipi Dolli, que é um banheirinho para cachorros que também é eficaz para coelhos, porém, você têm que treina-lo a fazer xixi lá.
Além de ração, ele precisa de feno, pois eles se limpam como os gatos. O feno ajuda ele a  "limpar" os pelos do estomago. Ah, você também pode dar alguns vegetais para ele (pesquise.)

4- Meu coelho está com alguns meses e ele ficou agressivo, espirra xixi... O que eu faço?
Essa é uma fase horrível dos coelhinhos, o único ponto fraco da espécie. A única coisa para se livrar disso é castrando-o, ou seja, fazendo uma cirurgia. Na minha cidade têm um doutor de animais ótimo, e ele fez no meu coelho e ele ficou super dengosinho <3
Se você não fazer isso, essa fase irá passar, porém, irá voltar.

5- Coelhos mordem, arranham?
Quando eles ficam muito nervosos, eles mordem e arranham sim. Mas é mais comum ele lamber seus donos e visitantes! Ah, eles não babam, viu?

6- O que mais preciso saber sobre eles?

  1. Eles são meio burrinhos, hehe.
  2. Eles são muito carentes, e adoram carinho.
  3. Eles trocam a pelugem
  4. Eles não podem tomar banho com água, somente quando está muito quente, mas após isso ele deve ser seco.
  5. Ele ama lamber as pessoas, e sua lingua é pequena, quente e sequinha.
  6. Existem várias raças (citarei as principais):
Holandês (meu coelhinho, Timmy): pequenos, carinhosos e ideais para crianças. Suas orelhas são para cima, e são até que bem grandinhas. Sua pelugem varia entre branco e preto e marrom e branco, mas há alterações.

Polonês: Sua pelugem é totalmente branca, mas há muitas variações. Eles são amorosos e carinhosos, além de se dar muito bem com crianças. Ele é fácil de cuidar, assim como o holandês!

Lop Inglês: O famoso coelhinho de orelhas baixas. São tranquilos, porém, são coelhos grandes.

English Spot:  Além de possuir uma pelugem muito bonita, cheia de pintinhas, eles são animados, divertidos e felizes! Porém, não são tão indicados para as crianças pequenas

Tan: São um pouco menores que o English Spot, porém, seu corpo é parecido. Porém, não são adequados para crianças pequenas por serem temperamentais e bravos.

Qualquer critica, duvida, pergunta... Deixem nos comentários! Beijosss

3 comentários:

  1. Olá leitoras queridas! Espero que tenham gostado desse post, eu fiquei muito feliz com o resultado final! Qualquer dúvida, comentário, critica, é só escrever um recadinho! Beijoss!
    Ah, os gifs de coelho são do Blogando Livre!

    ResponderExcluir

A postadora


Olá, meu nome é Isabella e eu tenho 12 anos. Eu amo cosméticos, viajar, fazer minhas próprias coisas, blogar, ler e principalmente cozinhar. Foi por isso que eu criei esse blog: eu para compartilhar para vocês todas as minhas idéias e inspirações!


Search

Faça Parte!