quinta-feira, 17 de julho de 2014

Aprendendo sobre Maquiagem #2 - Olhos

por Google Imagens
Oi! Hoje, eu vou fazer a continuação do Aprendendo sobre Maquiagem . O post de hoje irá abordar o tema "Olhos". Se quiser aprender mais sobre as técnicas e curiosidades sobre os cosméticos dessa área, é só ler mais ->

Sombras

Matte, com shimmer & 3D/4D

Existe uma grande variedade no mundo das sombras. Têm as matte, com shimmer, as 3D /4D... Mas, afinal, o que são elas e que diferenças elas têm entre si ? E é exatamente isso e muito mais que eu vou explicar para vocês hoje 

Matte
(paleta 4Dimensional da Tango - Post em breve)

As sombras "matte" são aquelas que não possuem shimmer ou brilho algum. Elas são as "sombras opacas" e dão uma finalização muito bonita , além de poderem ser usadas até para a iluminação de algumas áreas do rosto. Ela e a 4D têm uma diferença imensa entre si, como você pode ver na imagem abaixo.

(paleta 4Dimensional da Tango - Post em breve)



Com Shimmer

A sombra com shimmer (reflexos brilhantes) têm brilhinhos bem delicados . É como se fosse uma sombra matte com brilho . Ela não chega a ser a 4D: uma sombra bem pigmentada e bem brilhosa, ela é somente uma sombra com um glitterzinho  discreto. Ela chega ser a mais comum entre os 3 tipos de sombra.


4D / 3D
(Paleta 4Dimensional da Tango - Post em breve)

A sombra 4D é aquela super brilhosa  e pigmentada, cheia de reflexos brilhantes . Ela não é uma sombra discreta, mas dá uma finalização incrível . Ela leve esse nome ( 4D/3D ) porque apresenta muitas possibilidades de cores e brilhos que dá uma impressão de volume ou profundidade. 

Delineador e rímel 

Rímel

(Colossal Volume Express Mascara da Tango - Post em breve)

Com certeza todo mundo sabe o que é rímel. Ele para deixar os cílios maiores e com mais volume. Mas, você sabia que para deixar seus cílios bem grandões, não é preciso de um produto especifico ? É claro que uma boa máscara para cílios ajuda muito, mas para dar o volume e o alongamento o pincel têm que ter as cerdas especificas para isso. Então, sabe aquele rímel que dá um super volume nos seus cílios? Pegue ele e coloque outra substancia de rímel dentro dele. Dá super certo! 

Delineador


( Caneta delineadora para Olhos Preto - Make B)

Delineador é normalmente aquele "risquinho preto " que faz o famoso "delineado de gatinho". Ele está disponível em 3 tipos de produto: líquido, em gel e em caneta. Ah, para o em gel, você precisa de um pincel chanfrado .

Truques e dicas

Esfumaçar / Esfumar

Um truque para deixar sua maquiagem linda é esfumando ela. Para esfumar, você vai precisar de um pincel próprio para isso. Se você não têm meu caso você pode usar um pincel fofinho. Para começar, você deve aplicar uma cor base no seu olho (rosa clarinho ou uma da cor da sua pele) e com uma mais sombra mais escura e o pincel esfumaçador (ou um pincel fofinho) marque seu côncavo (ou onde você quiser) e espalhe a sombra. Lembrando que não pode ter mais ali e lá: deve estar tudo homogêneo. Se você não entendeu nada, eu fiz um passo a passo de como esfumaçar.



Como vocês puderam ver, quanto mais esfuma mais claro fica! Esfumar também é uma dica legal se você quiser que sua maquiagem fique mais clara.

Use & Evite

Loiras: evitem usar sombras azuis (azul-celeste, por exemplo) pois envelhece o olhar
Ruivas: abusem dos tons verdes, marrons e azuis. Ah, mais fiquem longe dos tons rosados!
Pessoas com olheiras: Abandonem os tons de azul: eles podem tornar o problema ainda mais evidente.
Pessoas com olhos caídos: Evite contornar os olhos e passar lápis preto nos cílios inferiores.
Olhos castanhos: Mulheres com olhos castanhos podem usar sombras verde, berinjela, marrom, preto e pêssego. Os tons de dourado, chocolate, oliva e bronze também ficam ótimos e destacam o olhar!
Olhos verdes: Se você têm olhos verdes evite usar sombras pastéis em geral e cores claras na pálpebra móvel, pois apaga o olhar
Olhos azuis: Para destacar o olhar, o ideal é usar um olho preto ou marrom esfumado para á noite.

Dicas

  1. Para quem quer aumentar os olhos, uma dica é usar um lápis branco ou bege na linha da água, para abrir o olhar.
  2. Se você quer que seu olho pareça menor, faça um delineado grosso. Caso o contrário, faça um bem fininho
  3. Usar gloss no lugar da sombra não faz nenhum mal á sua pele. Portanto, por que não tentar? Deixa um look super moderno.
  4. Para esconder os sinais de envelhecimento, esqueça das sombras cintilantes.

Espero que tenham gostado deste post! O próximo Aprendendo sobre Maquiagem será de lábios  e sobrancelhas! Até lá!
beijinhos





2 comentários:

A postadora


Olá, meu nome é Isabella e eu tenho 12 anos. Eu amo cosméticos, viajar, fazer minhas próprias coisas, blogar, ler e principalmente cozinhar. Foi por isso que eu criei esse blog: eu para compartilhar para vocês todas as minhas idéias e inspirações!


Search

Faça Parte!