segunda-feira, 30 de junho de 2014

Aprendendo sobre maquiagem #1 - Produtos de Pele + Video

imagem por She said Beauty
Olá pessoal! Hoje, eu vou falar um pouquinho de maquiagem aqui no blog. Eu resolvi fazer um post para você, manjar dos paranaue saber de tuuuudo sobre makes. Meu objetivo não é dar uma aula para vocês em meio de um post #muitochato, e sim falar sobre os produtos, sua qualidade, como você deve aplica-lo, dicas e muitos outros. Como meu primeiro post, eu vou falar de produtos de pele (como base, pó, etc) e mostrar para vocês um vídeo-tutorial, que é muito bom e foi feito pela Natura.

Maquiagens

BB Cream e CC Cream 

"O que é BB Cream? E CC Cream?" você deve estar se perguntando. 

Bem, BB Cream (Blemish Balm Cream) é um produto que uniformiza sua pele, protege do sol, hidrata e prepara a pele para receber a maquiagem, agindo como um primer*. Ele é ideal para a área do rosto e varia muito entre os de cobertura baixa e cobertura alta. E, alguns têm até cobertura matte*! 

Já o CC Cream ele é um "BB Cream" um pouquinho mais "refinado", pois ele é mais potente e contém alguns beneficios como anti-idade, clareadores de rugas, etc.

Primer, corretivo, pó e base
Para quem não sabe, essa sequência de produtos é a base do seu make. O primer serve para sua maquiagem durar mais, o corretivo para corrigir os defeitinhos (vermelhidão, espinhas, sardas, entre outros), a base é para deixar seu rosto homogêneo e com uma cor só, uma cor base.O pó é para tirar aquela luminosidade do rosto, deixando mais matte (sem brilho) e não deixando a base escorrer. Sabendo disso, você deve aplicar primer (para a make durar mais)  - > base -> corretivo -> pó

A dica que eu tenho para pele oleosa é usar algum pó matte, assim irá reduzir a luminosidade e disfarçará os poros. Ah, se você quiser passar algum daqueles corretivos coloridos (verde, amarelo, azul BRASIL BRASIL, vermelho...) pode, mas saiba passar como passar direitinho para não ficar igual á um palhaço ficar estranho. E eu recomendo você passar sua base com um Beautyblender, assim, ficará homogêneo.

Beauty Blender
Contorno + Iluminação
O contorno e a iluminação do rosto são lindos, eles dão um "Tcham" no seu rosto e realça as suas bochechas. Para contornar o rosto, você deve por um pó mais escuro que o seu tom de pele (pó bronzeador). Você deve aplica-lo onde você quer deixar mais fino e realçado (por exemplo o nariz) e abaixo da bochecha, para dar profundidade no rosto.

O iluminador deve ser uma base com dois tons mais claros que o seu. Você deve aplicar onde você quer que fique mais "iluminado", ou seja, onde você quer que fique mais realçado. Você pode colocar nas bochechas, na "ponte" do nariz, e onde você bem quiser.

Ah, e aqui está um passo-a-passo de como fazer o contorno e a iluminação facial.


Vídeo


Como eu disse na introdução, eu vou mostrar um video para vocês. Esse é da Natura e me ajudou muuuito a aprender a preparar minha pele.
Então pessoal, esse foi o post de hoje! Todas as segundas-feiras irá ter um aprendendo sobre maquiagem. O próximo post será de sombra em pó e cremosa. Se você tiver algum pedido/ dúvida/ sugestão / critica é só comentar abaixo. E não percam: o próximo post terá um DIY muuuuito especial: como fazer um BB Cream caseiro (4 em 1)! 

O BB Cream que iremos fazer é muito baratinho: eu não comprei nada para esse tutorial. 

beijinhos

Um comentário:

A postadora


Olá, meu nome é Isabella e eu tenho 12 anos. Eu amo cosméticos, viajar, fazer minhas próprias coisas, blogar, ler e principalmente cozinhar. Foi por isso que eu criei esse blog: eu para compartilhar para vocês todas as minhas idéias e inspirações!


Search

Faça Parte!