sexta-feira, 11 de julho de 2014

Livro do Mês #1 - Maze Runner - Correr ou Morrer


Olá pessoal 
Hoje, eu vim com um assunto um pouquinho diferente no blog: eu vim falar de livros. Eu achei que seria interessante mostrar um pouquinho desse mundo de literatura para vocês, meninas 
Com isso, eu trouxe um livro que eu gostei muito: Maze Runner. Ele é um best-seller e já conquistou o coração de milhares de leitores, assim como conquistou o meu 
Ficou interessada? Então leia mais ->
 Dados gerais:

                

Nome/Saga: Maze Runner - Correr ou morrer

Páginas: 423

Autor: James Dashner

Editora: Vergara & Riba

Sinopse: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam "A Clareira", um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... correr muito.


 Resumo

 Esse trecho talvez tenha spoilers  

O livro fala sobre Thomas, um menino desorientado que não se lembrava de si mesmo, nem de seu passado. Ele acorda em uma caixa metálica escura. Ela parece subir, e quando abre, vê um grupo de pessoas - meninos - o cercando. Eles falam palavras estranhas, vestem-se estranhamente e têm tudo de diferente. Logo, começa a pedir explicações e começa também á entender o que se passava. Ele era o calouro do grupo, o "Fedelho" e ele estava na Clareira. A Clareira é cercada por muros - labirintos, como dizia Chuck. Logo, começa a lembrar de fatos soltos em sua cabeça: se lembrava daquele lugar, era sua casa. No dia seguinte, tomou uma decisão: decisão de ser corredor. Essas palavras pulavam e pipocavam em seu cérebro, como se algo quisesse que acontecesse. Os corredores eram aqueles que percorriam o labirinto, que procuravam saídas... Era seu destino, ele sentia isso. Após várias tentativas de querer ter essa responsabilidade, Thomas não desiste. Mas, algo que com certeza nunca fora rotineiro acontece: uma menina - a única do lugar - aparece e o pior, traz uma mensagem consigo: "Tudo vai mudar"

Como dito, tudo muda e com base nesses acontecimentos, algo repentino acontece com Alby (o chefe) e Thomas acaba entrando no labirinto á  noite - perigoso, cercado por monstros terríveis, os Verdugos.

 Desculpem se ficou meio confuso, é que eu tentei o máximo para não dar spoilers :/  

  Tipo de Leitura
 A imagem a seguir têm spoilers 


O tipo de leitura é bom, não é nada difícil. Têm sim algumas palavras meio estranhas, mas mesmo assim não afeta a leitura. Não é aquele livro que têm muuitos detalhes, nem aquele que tem poucos; ele fala das coisas necessárias, sem nada a mais nem nada a menos. Eu achei bem impressionante que James nos fez nos preocupar e nos apegar aos personagens, e em cada ponto do livro você têm uma expectativa, talvez uma resposta, mas um acontecimento muito repentino faz com que essa expectativa como "Ele vai morrer!" se quebre. Têm muito suspense, o que torna super legal de ler, fazendo que você não consiga parar 


 Minha opinião

Eu ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei  

Têm muita aventura e suspense. A leitura é cativante, você não consegue parar de ler. Com certeza, é meu livro favorito. No começo tudo parece confuso, mas tudo vai se desenrolando de uma maneira incrível. Em alguns pontos de tensão, você fica nervosa, em alguns momentos tristes, você chora (experiência própria, hahah ). Enfim, recomendo á todos, pois virou um de meus livros preferidos e espero que vire o de vocês também! Só gostaria de lembrar que a história têm muitos fatos a mais que somente a sinopse oficial, e que é um livro altamente viciante :P
Ah, e é uma saga, então esse é o primeiro!

Espero que tenham gostado desse looongo post! Beijinhos e até!



Um comentário:

A postadora


Olá, meu nome é Isabella e eu tenho 12 anos. Eu amo cosméticos, viajar, fazer minhas próprias coisas, blogar, ler e principalmente cozinhar. Foi por isso que eu criei esse blog: eu para compartilhar para vocês todas as minhas idéias e inspirações!


Search

Faça Parte!